Os melhores provedores de internet do Brasil

O Brasil está entre os grandes países maiores do mundo, E por isso é comum mesmo os principais provedores de serviços de Internet, ou ISPs, não oferecerem para todo o país a cobertura completa.

Atualmente, o país tem 25,23 milhões de usuários fixos, presentes em cerca de 38% da casa brasileiras. Esses usuários estão concentrados principalmente nas regiões Sudeste e Sul, com cerca de 19 milhões de usuários combinados. Na lista dos Maiores Provedores de Internet Abaixo você encontrará uma lista dos principais fornecedores disponíveis no Brasil:

ANATEL, que detém quase 90% de todas as assinaturas no país, com cobertura nas principais capitais e regiões metropolitanas.

Algar Telecom está disponível para o Oeste do estado de Minas Gerais, norte de São Paulo e cidades selecionadas em Goiás. Até agosto de 2015, a empresa registrou cerca de 444.000 assinaturas, com uma quota de 1,76% do mercado. Dependendo do plano contratado, as velocidades de conexão pode chegar a 20 Mbps para os indivíduos no valor e 200 Mbps para as empresas.

754605316

A Oi é a segunda grande maior fornecedora do Brasil, com 6,5 milhões de assinantes, o que corresponde a cerca de 25,5% do mercado. Este ISP tem cobertura em todas as regiões do Brasil e está presente na maioria dos estados, exceto São Paulo, que é o grande maior mercado do país. As velocidades de conexão oferecidos podem chegar a até 35 Mbps em planos empresariais.

A Sky Internet está disponível na maioria dos estados brasileiros, embora apenas em algumas cidades dentro de cada estado, atualmente com 216 mil assinaturas. Este provedor oferece serviços de internet via conexão 4G, com velocidades de 2 Mbps e 4 Mbps. A Sky não tem planos corporativos.

A GVT possui a infra-estrutura mais moderna de internet e telefone fixo no Brasil, que abrange o país inteiro, exceto a região Norte. Recentemente, este ISP que foi adquirido pela Telefónica, oferece velocidades bem altas.

Porém como tudo no Brasil, é sempre necessário conferir se a sua internet é o que você está pagando, faça isso por meio do site a seguir: http://testecopel.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *