O Estresse E Outros Problemas

Precisa de motivos para parar de ser estressadinho? Seu estresse pode estar te causando muito mais do que apenas problemas nos nervos, mas também em sua saúde no geral.

O estresse não faz com que nos sentimos apenas afetados emocionalmente, mas também pode acabar com algumas condições de saúde nossas.

Estudos encontraram que a maioria dos problemas de saúde estão diretamente ligados com o estresse. O estresse parece estar associado com outras condições que colocam a condição diretamente em risco como a obesidade, problemas no coração, alzheimer, diabetes, depressão, problemas gastrointestinais e até mesmo asma.

Antes que você fique estressado sobre ficar estressado, existem algumas coisas que você precisa saber. Seguindo o simples hábito de parar de ser estressadinho, siga algumas dicas de como se acalmar.

Quais são os problemas mais significantes causados pelo estresse? Aqui estão muitos deles:

Problemas no coração: o problema de ter pressão alta estão diretamente coligados com o bombeamento de muito sangue no coração. Nós não sabemos exatamente o porque, mas já foi comprovado. Estresse consegue fazer com que a pressão sanguínea aumenta, causando colesterol e triglicerídeos nessa corrente que não deve ser infectada.

É uma maneira possível que o estresse esteja coligado com outros problemas também, como o vício do cigarro ou obesidade, que aumentam vários problemas relacionados ao coração.

Os doutores ainda não sabem qual a relação correta entre o estresse e os problemas do coração, incluindo ataques cardíacos. Pessoas que tem problemas crônicos de coração precisam evitar situações que aumentem o risco de se estressar. Isso é uma maneira de obter mais sucesso e ainda assim, alguns anos a mais em sua vida.

A obesidade também é um dos problemas que são causados pelo estresse, além de que aumentam o peso em locais específicos, como as pernas ou os quadris. Há o aumento de quilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *